Leia também:
X Morre Andor Stern, sobrevivente brasileiro do Holocausto

A agenda ESG e o globalismo socializante

Os conservadores também precisam estar atentos ao assunto

Marco Feliciano - 08/04/2022 14h23

Precisamos estar atentos, para não alimentar uma hidra de sete cabeças que, no futuro, nos devorará a todos

Atualmente, está em moda uma inocente sigla: ESG. Mas o que vem a ser essa tal ESG?

Pesquisei e encontrei uma verdadeira panaceia do século 21. A sigla surgiu oficialmente, em 2005, em uma conferência liderada por Kofi Annan, à época secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A criação desse projeto resultou em um relatório intitulado Quem se Importa, Ganha. E dele derivou a certificação concedida por ESGtechs; empresas que unem serviços financeiros, tecnologia e práticas ESG. As práticas ESG, por sua vez, propõem melhorias nas governanças empresariais.

O conceito ESG vem do inglês Environmental Social and Corporate Governance (numa tradução livre, ambiental, social e governança); vejo como uma iniciativa semelhante ao antigo ISO 9000 que concedia às empresas um selo de excelência. Porém, vejo no ESG, um enorme perigo para o mundo.

Explico: a medida que normas de conduta empresarial, de gestão social, ditam normas de gênero, de meio ambiente e muitas outras peculiaridades, estamos tentando vestir todos em uma única medida de camisa; e de força.

Empresas que aderiram a esse padrão de engessamento, no Brasil, têm conhecidas ligações com o globalismo socializante. Portanto, alerto aos políticos que legislam, aos acadêmicos conservadores, que todos se debrucem sobre o assunto a fim de evitarmos estar alimentando uma hidra de sete cabeças que em um futuro bem próximo nos estará engolindo.

Finalizo pedindo a Deus que nos dê luz para que saiamos da escuridão que nos querem impingir. E que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todos.

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.