75 anos do Desembarque da Normandia, o Dia D

Donald Trump esteve no local da batalha junto com líderes dos países diretamente envolvidos

Marco Feliciano - 07/06/2019 13h14

Os entusiastas da história patrulham dentro do campo de Geronimo para comemorar o 75º aniversário dos desembarques aliados no Dia D nesta quinta-feira, em Sainte-Mere-Eglise Normandia (França) Foto: EFE/ Sebastian Nogier

Alô, irmãos e amigos que me acompanham no Pleno.News. Diz o ditado que aprendemos com o passado a não cometer os mesmos erros no futuro. Estamos comemorando os 75 anos do Desembarque da Normandia, também conhecido como Dia D., a maior invasão naval jamais registrada em toda história e que mudou o rumo da II Guerra Mundial.

Mais de 7 mil embarcações com 156 mil homens e 10 mil veículos atuaram. Foram quatro países agindo em sincronia: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e França. Todos num grande esforço de guerra com terríveis baixas devido a inevitável exposição em campo aberto.

A importância dessas comemorações é confirmada pela presença do presidente Donald Trump no próprio local da batalha. Ele esteve juntamente com líderes dos países diretamente envolvidos, inclusive a Alemanha, provando que o tempo é soberano, cura feridas e corrige os erros para que nunca se repitam.

O presidente francês, Emmanuel Macron, e o americano, Donald Trump, durante a cerimônia de comemoração do 75º aniversário do Dia D no cemitério da Normandia em North-Colleville-Sur-Mer, na França, nesta quinta-feira Foto: EFE/ Thibault Vandermersch

Devemos sonhar com um tempo em que seres humanos vivam em paz sem guerras. Que o Evangelho de Jesus seja levado a toda terra e volte a ser pregado numa Europa descristianizada, para cumprir o que Ele prometeu, voltar para buscar Sua Igreja.

Finalizo pedindo a Deus que livre o mundo de guerras fratricidas, pois somos todos filhos Dele. Que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todos.

Marco Feliciano é pastor, foi reeleito Deputado Federal por São Paulo com quase 400 mil votos e preside a Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo