Leia também:
X Vestidos de noiva icônicos que ainda são referência

Vasco continua impressionando com adesão de sócios-torcedores

Clube contabiliza mais de 100 mil novas adesões em pouco mais de uma semana

Marcelo Penido - 04/12/2019 09h13

A concorrência sadia é estimulante e motivadora por natureza, nos tira da zona de conforto e tende a nos direcionar à busca pelos melhores resultados.

E foi dessa forma que o Vasco iniciou uma verdadeira revolução.

Há nove dias, menos de 48 horas após a conquista do Flamengo na Libertadores da América, o clube lançou uma promoção que derrubou os planos de sócios-torcedores pela metade.

Estimulados por influenciadores digitais, artistas e ex-jogadores do clube, os torcedores vascaínos saíram de 32 mil sócios para mais de 140 mil em oito dias!

É difícil precisar o número exato de sócios-torcedores porque as adesões não param, mas o salto foi tão grande que o Vasco superou o Flamengo e se tornou o clube com mais sócios-torcedores no país.

A torcida tem mostrado uma força impressionante e com todo esse apoio é de se esperar que o Vasco mude de patamar em 2020.

A expectativa é por contratações que qualifiquem o elenco na próxima temporada, e se ainda não será possível trazer jogadores de primeira linha, com certeza dá esperanças de um futuro melhor para o Vasco.

Claro que é apenas o começo de uma mudança que demorou demais, mas que precisava sair do papel e pode ser determinante para que o presidente Alexandre Campello encerre seu primeiro mandato de forma exitosa.

Paralelamente à montagem de um elenco mais forte, o clube também avança na construção do seu centro de treinamentos e no projeto de reforma de São Januário e vai aos poucos se modernizando para reassumir o protagonismo que deixou de lado nos últimos anos.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.