Leia também:
X Ministro religioso tem direito a fundo de garantia?

Vasco complica Cruzeiro e salva Botafogo e Fluminense

Vitória cruzmaltina selou permanências dos cariocas na séria A de 2020

Marcelo Penido - 03/12/2019 09h10

O Vasco entrou em campo, nesta segunda-feira (2), vestindo a tradicional cruz de malta no peito, mas carregando outras duas bandeiras: a botafoguense e a tricolor.

Ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0, o Vasco garantiu matematicamente as permanências de Botafogo e Fluminense na série A de 2020, mas deixou o Cruzeiro muito perto do rebaixamento inédito.

O time de Vanderlei Luxemburgo fez um ótimo primeiro tempo, quando teve dois pênaltis ignorados pela arbitragem, e a vantagem de 1 a 0 no placar ficou barata para o time mineiro.

Contra Bahia e Chapecoense a equipe vai em busca da confirmação de uma vaga na Sul-americana do próximo ano, competição que precisa ser vista como prioridade para o Vasco junto com a Copa do Brasil.

A torcida tem feito o time sonhar com dias melhores e pode surpreender aqueles que acham que o Gigante (da Colina) está lona.

Quem está de fato na lona é o Cruzeiro, que com 36 pontos encara o Grêmio, fora de casa, na quinta-feira (5), e o Palmeiras, no Mineirão, no domingo (8).

O Ceará, único que ainda pode trocar de posição com a equipe mineira, tem 38 pontos e recebe o Corinthians, na quarta, e viaja até o Rio para encarar o Botafogo na última rodada.

A missão do Vozão é muito mais fácil e só um milagre salvará o Cruzeiro.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.