Leia também:
X Respire fundo!

Sorte (e competência) de campeão levam Flamengo à mais uma vitória

Rubro-Negro manteve a distância de oito pontos para o Palmeiras com vitória no fim do clássico com o Botafogo

Marcelo Penido - 08/11/2019 08h06

Não é fácil vencer o Flamengo, muito pelo contrário, mas se manter no topo também é tarefa complicada.

O Rubro-Negro chegou a incríveis 18 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro com 16 vitórias e dois empates, num total de 22 jogos sem perder.

Somando a Libertadores o Flamengo tem 18 vitórias e quatro empates nos últimos três meses.

Mas as últimas rodadas não têm sido fáceis, apesar da goleada contra o Corinthians, domingo passado.

Se fizermos um recorte das últimas quatro partidas veremos a vitória magra, e muito suada, no 1 a 0 diante do CSA, o empate com gosto de derrota por 2 a 2 com o Goiás, a goleada de 4 a 1 sobre o Timão, e novo 1 a 0 contra o Botafogo.

São 10 pontos em 12 possíveis, campanha excelente, mas dois desses adversários estão no Z-4, um no meio da tabela, e o outro não vencia há sete partidas quando enfrentou o Fla.

Essa queda de rendimento é natural e o mais importante é que mesmo quando não encanta, o Flamengo vence.

Nesse domingo a equipe volta à campo contra o Bahia, justamente o último adversário que venceu o Rubro-Negro, no dia 4 de agosto. Novamente o tempo de descanso será pequeno e dificilmente o time terá grande rendimento. O mesmo acontecerá nos outros jogos, o confronto com o Vasco foi antecipado para o dia 13 e na sequência a equipe ficará diante do Grêmio, dia 17, em Porto Alegre.

O Palmeiras, que continua esperando uma brecha para encurtar a distância para o primeiro lugar, encara Corinthians e Bahia nos dois próximos jogos, mas apesar de todo esforço do Verdão, continua a oito pontos do líder.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.