Leia também:
X Quem nunca sonhou com um casamento de contos de fadas?

Segura o Furacão! Athletico arranca para mais um grande título

Internacional, no entanto, quer nova conquista nacional após 27 anos

Marcelo Penido - 18/09/2019 07h47

O Athletico-PR vem se reestruturando há anos para bater de frente com as grandes equipes do cenário nacional. Não é fácil competir com os altos investimentos e com a torcida de times como Grêmio e Flamengo, dois gigantes que ficaram no meio do caminho quando cruzaram com o Furacão.

Não foram vitórias fáceis, pelo contrário. Contra o Flamengo, nas quartas de final, foram dois empates de 1 a 1, e nos pênaltis o Athletico passou de fase.

Diante do Grêmio foi ainda mais difícil conseguir a classificação. O Furacão precisou inverter a vantagem que o Tricolor gaúcho criou no primeiro jogo, quando venceu por 2 a 0, mas com o mesmo placar na partida de volta levou a decisão para os pênaltis e ficou com a vaga novamente.

Curiosamente na final com o Internacional foi a primeira vez nessa edição da Copa do Brasil que o Athletico saiu na frente no placar. Também foi a primeira vez que a equipe paranaense jogou a primeira partida do mata-mata em casa.

Nas oitavas de final, diante do Fortaleza, o Furacão empatou o primeiro jogo, no Castelão, em 0 a 0, e venceu a segunda partida, na Arena da Baixada, por 1 a 0.

A desvantagem no placar, no entanto, não assusta o Internacional, acostumado com finais de peso. É verdade que o Colorado não vence um título nacional desde 1992, quando conquistou justamente a sua única Copa do Brasil; mas depois disso o Inter venceu o Mundial de 2006, as Libertadores da América, de 2006 e 2010, a Sul-americana de 2008, as Recopas de 2007 e 2011 e a Copa Suruga de 2009.

Nessa quarta-feira conheceremos o vencedor da Copa do Brasil desse ano e seja lá quem for o campeão, torcemos por um grande jogo.

Que vença o melhor!

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.