Santos vence clássico e Flamengo comemora

Rubro-negro pode abrir oito pontos de vantagem se vencer o Galo

Marcelo Penido - 10/10/2019 07h31

O Santos venceu o Palmeiras nessa quarta-feira por 2 a 0, reassumiu o segundo lugar no Brasileirão e deixou o Flamengo em situação ainda mais confortável.

Em caso de vitória Rubro-negra sobre o Atlético-MG, às 20h, desta quinta-feira, o time de Jorge Jesus vai abrir oito pontos sobre o próprio Santos, na maior vantagem do Fla desde que assumiu a liderança na 16ª rodada.

O Flamengo tem muitos desfalques para o jogo da noite de hoje, mas ainda assim é favorito para superar o Galo.

Se empatar abrirá seis pontos de vantagem sobre o Santos e mesmo em caso de derrota ainda tem outros cinco pontos de diferença para o vice-líder.

O resultado é decepcionante para o Palmeiras, que começou a semana com a esperança de reduzir a distância para o Flamengo, mas conquistou apenas um dos últimos seis pontos em disputa.

A derrota dessa quarta foi a primeira da Era Mano Menezes, mas serviu para mostrar que o Verdão não vinha jogando bem apesar dos resultados.

A sequência de vitórias do Palmeiras foi construída em cima de adversários muito inferiores tecnicamente e não resistiu a testes mais duros.

Já o Flamengo continua à prova. Jorge Jesus só deve voltar a contar com todos os titulares em novembro.

Até lá vai ter que se virar para manter o primeiro lugar, e com ajuda do Palmeiras o trabalho fica bem mais fácil.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo