Leia também:
X Maquiador Marcelo Hicho fala das tendências para 2020

Quem fala muito pouco faz! Grêmio sofreu para empatar com o Fla

Rubro-negro foi melhor durante quase todo o tempo e sofreu empate no fim

Marcelo Penido - 03/10/2019 07h46

Diferente do clássico argentino, que terminou com ótima vantagem de 2 a 0 para o River Plate, Flamengo e Grêmio saíram dos primeiros 90 minutos da semifinal da Libertadores em condições de igualdade.

Praticamente, já que o empate de 1 a 1 dá ao Flamengo a possibilidade de empatar em 0 a 0 na partida de volta.

Placar improvável para um jogo decisivo entre as duas equipes com os ataques mais positivos do Brasil.

No jogo que pôs Jorge Jesus e Renato Gaúcho frente à frente, o português mostrou que sua equipe é sim superior, embora o placar não traduza o que foi a partida.

O Flamengo teve três gols (bem) anulados e 11 finalizações contra seis dos donos da casa. Sendo que muitas resultaram em chances reais de gol.

Quando digo que os três gols foram bem anulados, pressuponho que o software que mede a distância entre os jogadores e a linha de fundo funcione bem, porque a olho nu é impossível distinguir os milímetros ou centímetros que separam Gabigol de seu marcador.

O Grêmio também merece aplausos: se segurou como deu durante o massacre que foi o primeiro tempo, melhorou na etapa complementar e aproveitou bem o espaço deixado pelo machucado Filipe Luís para marcar o gol de empate.

Dentro de 20 dias as duas equipes voltam a se enfrentar num jogo que promete ser épico e o Grêmio precisa mostrar mais se quiser ficar com a vaga.

Depois de se impor em Porto Alegre e deixar a vitória escapar por pouco, o Flamengo não vai deixar barato no Maracanã.

Muito menos a torcida.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.