Leia também:
X Lições do fundo do poço

Pode entregar a taça? Fla vence mais uma e se aproxima do hepta

Rubro-negro mantém os oito pontos de vantagem sobre o segundo do Brasileiro

Marcelo Penido - 14/10/2019 08h07

Sensação do ano, o Flamengo fez mais uma vítima e chegou à 25ª rodada do Campeonato Brasileiro com incríveis 58 pontos, recorde absoluto na história dos pontos corridos.

Há 10 anos, quando conquistou o hexacampeonato brasileiro, o Flamengo chegou nessa mesma 25ª rodada com apenas 39 pontos, quase 20 a menos.

Nesse domingo, contra o Athletico-PR, foi preciso muita aplicação tática para superar os desafios de vencer o Furacão no Sul: grama sintética, desfalques, erros de arbitragem…

Mas o 2 a 0 veio com dois gols de Bruno Henrique e ampliou a sequência de invencibilidade Rubro-negra para 12 jogos, sendo 11 vitórias e um empate.

A última derrota foi o 3 a 0 para o Bahia, no dia 4 de outubro.

Nessa quarta o Flamengo encara o Fortaleza recheado de desfalques, mas pelo futebol que tem mostrado não se imagina que vá sofrer para vencer uma equipe que briga para se manter na série A.

A maior dificuldade deve ser no clássico contra o Fluminense, no próximo domingo, às vésperas do confronto decisivo pela Libertadores da América.

Nesse cenário a vantagem de oito pontos dá uma certa tranquilidade para o Flamengo, mas o maior trunfo da Nação é o futebol que a equipe vem apresentando.

É difícil imaginar outro campeão no Brasileirão que não seja o Flamengo.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.