Leia também:
X Princípios Bíblicos para se obter a verdadeira prosperidade

Palmeiras vence o Grêmio e dá passo importante para chegar às semifinais da Libertadores da América

Verdão se fechou bem na casa do adversário, soube suportar a pressão dos donos da casa e voltou para São Paulo com uma vantagem importante

Marcelo Penido - 21/08/2019 08h17

O Palmeiras é o atual campeão brasileiro e a torcida deveria estar satisfeita com o time, mas desde o início da temporada a cobrança pelo bom desempenho em competições de mata-mata tem sido um fator de desgaste nessa relação. O time vinha sendo chamado de “pipoqueiro”, mas no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores da América mostrou força e organização para vencer fora de casa um dos favoritos ao título continental. O Grêmio foi empurrado pela torcida desde o início, mas não ameaçou o Palmeiras, que marcou 1 a 0 num golaço de falta de Gustavo Scarpa. O Verdão ainda criou algumas boas chances para ampliar no segundo tempo, e podia ter ficado em situação ainda mais confortável.

O estilo de jogo de Felipão não é bonito de ver como o de Renato Gaúcho, mas pode ser eficiente, como foi nessa terça-feira. O Grêmio trocou 554 passes ao longo do jogo contra 218 do Palmeiras, mas isso não se refletiu em mais oportunidades de gol para os gremistas, muito bem marcados pelo sistema defensivo palmeirense. A história poderia ter mudado após mais uma expulsão de Felipe Melo, que recebeu o segundo amarelo com 31 minutos do segundo tempo, e deixou o campo chorando. É a segunda expulsão consecutiva do volante. Com um homem a mais o Grêmio foi todo para cima, mas não conseguiu empatar. A decisão ainda está aberta, mas para um time que sabe se defender bem e vai jogar em casa a última partida, o Palmeiras deu um importante passe para chegar até às semifinais da Libertadores.

O adversário do vencedor de Grêmio e Palmeiras sai de outro duelo brasileiro: Flamengo e Internacional. Nessa quarta as duas equipes se enfrentam por outra partida das quartas de final da Libertadores: às 21h30 a equipe Rubro-negra recebe o Colorado, no Maracanã, e mais de 60 mil pessoas são esperadas para a partida. O Flamengo não contará com Gabigol, que voltou a sentir a coxa e foi cortado, mas terá as voltas de Rodrigo Caio e Vitinho, relacionados para o jogo. Já o Internacional tem como dúvidas as presenças de Lindoso, que deve ir para o sacrifício, e Edenílson, que ainda está voltando de lesão e pode dar lugar a Nonato.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.