Leia também:
X Até quando devo orar por minha família?

Palmeiras vacila em momento único de reassumir a liderança

Fla sofre com desfalques, mas abre mais vantagem sobre o rival

Marcelo Penido - 07/10/2019 08h40

O Palmeiras viu o Flamengo assumir aos poucos o protagonismo absoluto da temporada e hoje o Verdão vive à sombra do Rubro-negro, líder do Brasileirão e semifinalista na Libertadores da América.

Mas se chegar ao topo é difícil, se manter é ainda mais, e o Flamengo terá um mês que vai testar a força de seu elenco, dando ao Palmeiras a chance de retomar a ponta no Brasileirão.

No primeiro jogo da série, no entanto, o Palmeiras não aproveitou e viu o Flamengo aumentar a vantagem de três para cinco pontos, já que venceu a Chapecoense por 1 a 0, enquanto o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, dentro de casa.

Nesse domingo o Flamengo já não contou com Arrascaeta e Filipe Luís, machucados, além de Gabigol, suspenso, mas a situação vai ser ainda mais difícil contra Atlético-MG, quinta-feira, e Athletico-PR, no domingo.

O uruguaio não deve jogar mais nesse mês e o lateral tem retorno esperado para o jogo do dia 23, com o Grêmio, mas Gabigol e Rodrigo Caio vão se apresentar à seleção brasileira e não jogam as duas próximas partidas.

Só aí já são quatro desfalques entre os titulares.

Para piorar a situação Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Rafinha, Willian Arão, Pablo Marí e Piris da Motta estão pendurados, e vivem a iminência de desfalcar o time ao longo dos próximos jogos.

A partir do dia 16, contra o Fortaleza, Gabigol e Rodrigo Caio estarão de volta, mas Reinier se apresenta à seleção brasileira sub-17 para a disputa do Mundial da categoria.

Até o fim do mês o Rubro-negro ainda encara o Fluminense, dia 20, o Grêmio, dia 23, pela partida decisiva da Libertadores, além de CSA e Goiás.

Enquanto isso o Palmeiras, que agora está a cinco pontos do líder, tem todos os jogadores à disposição para o mês, sem desfalques ou convocações, e foco total no Brasileirão.

Pela frente o Verdão terá: Santos, fora, Botafogo e Chapecoense, em casa, Athletico-PR e Avaí, fora, e São Paulo, em casa.

O Palmeiras começou a sequência dando mole, com um tropeço em casa.

O Flamengo agradece.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.