Nos braços do povo: Fla esbanja confiança às vésperas da final

Delegação já está em Lima para a final da Libertadores, sábado, contra o River Plate

Marcelo Penido - 21/11/2019 10h39

Nos braços do povo: Fla esbanja confiança às vésperas da final

Delegação já está em Lima para a final da Libertadores, sábado, contra o River Plate

Posted by Pleno.News on Thursday, November 21, 2019

O Flamengo vive um momento único em sua história e a torcida tem reconhecido o esforço dos jogadores.

Os Rubro-negros comandam a lista dos dez maiores públicos presentes nos estádios brasileiros em 2019 com incríveis nove jogos entre o Top 10. A única partida na lista que não teve mando do Fla, foi o clássico com o Vasco no dia 17 de agosto, pelo primeiro turno do Brasileirão. Na ocasião a diretoria vendeu a partida para Brasília e a maioria da torcida era Rubro-negra.

Contra o Emelec, quando o Flamengo correu grande risco de ser eliminado ainda nas oitavas de final da Libertadores, a torcida fez sua parte. Lotou o entorno do Maracanã desde o fim da tarde e carregou o time nos braços, desde que o ônibus chegou ao estádio até o momento da classificação.

Portanto, festa não é novidade para essa torcida.

Mas nenhuma dessas manifestações foi parecida com o que vimos nessa quarta, no Rio de Janeiro.

Desde 9h, horário marcado para o último treino do grupo antes da viagem, milhares de pessoas se concentravam na entrada do Ninho do Urubu para apoiarem os jogadores. Os ônibus da delegação tiveram dificuldade para sair do centro de treinamento.

Na chegada ao aeroporto outro mar de gente aguardava a equipe e a euforia era tanta que um carro foi erguido pelos torcedores para ajudar o ônibus a fazer uma curva!

É impossível não se contagiar por esse sentimento de alegria e confiança e os jogadores, que desembarcaram em Lima na noite desta quarta, estão carregados da melhor energia possível para o difícil confronto com o River Plate, nesse sábado.

Os argentinos são os atuais campeões do torneio e seguramente são os adversários mais duros que o Flamengo vai enfrentar no torneio.

Mas se depender da torcida, a vitória virá com facilidade.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo