Leia também:
X Botafogo deixa o Z-4, mas é o time grande que mais preocupa

Neymar no Flamengo? Tem alguma possibilidade?

Pai do jogador esteve no Ninho do Urubu para estreitar relação com o clube

Marcelo Penido - 13/11/2019 08h17

Não é de hoje que se fala na possibilidade de Neymar vestir a camisa do Flamengo e a visita do pai do jogador ao Ninho do Urubu, nessa terça-feira, deixou a torcida eufórica.

A operação não é nada fácil, mas também não é impossível.

Neymar não quer continuar em Paris, o atacante deixou claro o desejo de sair do PSG na última janela de transferências internacionais, mas apesar do interesse do Barcelona não houve acordo.

O brasileiro custou 222 milhões de euros aos cofres do PSG, é de longe a contratação mais cara da história do futebol mundial, e evidentemente o clube não vai liberá-lo facilmente.

Reforçar um rival que disputa a Liga dos Campeões, principal objetivo do clube francês, é algo impensável. Mas o caso do Flamengo é diferente.

O Rubro-negro tem ganhado relevância na imprensa europeia com as contratações que foram feitas em 2019 e com a campanha de Jorge Jesus, um treinador consolidado no Velho Continente.

A possibilidade de voltar ao Brasil anima o jogador e o pai e empresário do atacante quis conferir de perto a badalada estrutura do Rubro-negro.

Onde há fogo, há fumaça. Não resta dúvida, mas essa aproximação entre as partes não deve ser confundida com uma negociação ou algo do tipo.

Uma operação como essa é de uma complexidade financeira além da capacidade do Flamengo e embora não deva ser descartada, também não deve iludir o torcedor.

A prioridade do Flamengo no momento é por outro atacante, Gabigol, que é o artilheiro do ano e só vai abrir negociação com o clube depois das “finais” da Libertadores e do Brasileirão.

Por enquanto o time continua focado na conquista dos dois títulos e no processo de consolidação da hegemonia na América do Sul.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.