Leia também:
X Pergunta que me fazem

Mano Menezes e Oswaldo de Oliveira em busca de redenção

Treinadores assumiram Palmeiras e Fluminense, respectivamente, em momentos de extrema pressão

Marcelo Penido - 10/09/2019 08h20

O Palmeiras recebe o Fluminense nesta terça-feira, às 21h, na Arena Palmeiras, em São Paulo, pelo jogo adiado da décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Uma partida isolada, de times em posições distintas na tabela de classificação, mas que têm algo em comum: técnicos novos e que precisam recolocar seus times nos trilhos.

O Verdão é o atual campeão brasileiro e ostenta um dos elencos mais caros do Brasil, mas depois dos cinco fracassos de Felipão em competições de mata-mata decidiu mudar e trouxe Mano Menezes. O treinador é um especialista em torneios eliminatórios e é o atual bicampeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro, mas também teve problemas no time mineiro e acabou demitido.

Sem Copa do Brasil ou Libertadores para disputar em 2019, a missão de Mano Menezes é fazer com que o time volte a ser competitivo no Campeonato Brasileiro e brigue pelo título com o Flamengo. Para isso precisa vencer na noite de hoje, chegar a 36 pontos e ficar a apenas três do líder, situação bem confortável para o momento da competição.

Já a tarefa de Oswaldo de Oliveira é bem mais complicada. O treinador chegou para substituir o xodó Fernando Diniz, defensor do futebol bonito e ofensivo, mas que acabou demitido do Fluminense após um início ruim no Brasileirão.

Oswaldo encontrou resistência da torcida e dos jogadores ao implementar uma mudança radical de estilo, com métodos tradicionais de treino e uma preocupação maior em se defender do que atacar. Além disso o treinador tem um elenco limitado e o Fluminense sofre com problemas financeiros.

Ainda assim o Flu conseguiu uma vitória fora de casa contra o Fortaleza, no último sábado, e caso vença o Palmeiras na noite de hoje deixará a zona de rebaixamento, ao atingir os mesmos 18 pontos do Cruzeiro, mas com uma vitória a mais.

Os dois times precisam muito da vitória. Bem como seus treinadores, que já viveram momentos de glórias, com títulos importantes, mas que hoje só precisam de três pontos para respirarem aliviados.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.