Leia também:
X STF transforma sistema jurisdicional brasileiro em pelada de várzea

Mano Menezes é demitido após mais uma derrota do Cruzeiro

Treinador deixa o clube após a conquista de duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Mineiros

Marcelo Penido - 08/08/2019 08h03

Mano Menezes não é mais o técnico do Cruzeiro. O treinador foi demitido após a derrota de 1 a 0 para o Internacional, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, e deixa o clube após três anos e dois meses de trabalho. Embora o Cruzeiro tenha começado a temporada muito bem, com a conquista do Estadual e a marca de 21 jogos de invencibilidade, venceu apenas uma das últimas 18 disputadas e a diretoria tenta uma medida desesperada para salvar a única competição no ano aonde o time mineiro ainda tem condição de título. Mesmo com a vantagem do Colorado o Cruzeiro ainda está vivo na disputa e só precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis.

Já o Corinthians venceu mais uma, fez 2 a 0 no Goiás no jogo adiado pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, chegou a cinco jogos sem perder na competição. Com isso deu um salto importante na tabela, foi a 23 pontos e agora é o quinto colocado. Depois do jogo o Goiás anunciou o retorno de Ney Franco ao comando técnico da equipe. O treinador que conquistou o acesso à série A deste ano optou por não renovar o contrato no fim do ano passado para tocar um projeto pessoal nos Estados Unidos, mas com a demissão de Claudinei Oliveira, no último final de semana, a diretoria fez contato com Ney Franco e chegou a um acordo para que ele retornasse ao time esmeraldino.

Quem voltou a ser destaque na imprensa internacional é Neymar, que pode trocar o Paris Saint Germain pelo Real Madrid. O craque brasileiro vem forçando a saída do clube francês há alguns meses e o mais provável era um retorno ao Barcelona, mas as conversas entre as duas equipes esfriaram e o Real entrou na parada. Depois de trazerem de volta o técnico Zinedine Zidane os espanhóis buscam uma grande contratação e o nome do brasileiro ganhou força. A boa relação entre os presidentes dos dois clubes ajuda e há quem diga em Paris que a melhor chance de Neymar deixar o PSG é acertando com o Real.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.