Leia também:
X Tá amarrado, em nome de Jesus

Mais do mesmo: Fla imbatível, Palmeiras no encalço e Santos para trás

Segundo turno começa da mesma forma que terminou o primeiro

Marcelo Penido - 23/09/2019 08h11

O Flamengo continua difícil de ser batido. No último sábado a equipe Rubro-negra venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, e chegou a sua sétima vitória seguida no Campeonato Brasileiro, melhor sequência da história do clube na competição.

Já o Santos, que nesse Brasileirão também emplacou uma sequência de sete vitórias consecutivas, perdeu em casa para o Grêmio por 3 a 0 e se distanciou da ponta da tabela.

Aquela sequência de vitórias parece cada vez mais distante e nos últimos sete jogos o Peixe perdeu quatro vezes, empatou duas e venceu uma única vez.

Estacionado nos 37 pontos o Santos viu o Palmeiras, que venceu mais uma, ir às 42 e abrir cinco pontos de vantagem; e o Flamengo chegar à 45 pontos, com oito a mais que o Peixe.

Os rivais que vêm logo atrás também venceram e na próxima rodada o time de Sampaoli pode cair para a sexta posição. Na quinta-feira o Santos vai enfrentar o Fluminense, no Maracanã, e precisa vencer para não contar com os tropeços de Internacional, Corinthians e São Paulo, para manter a vaga.

Enquanto isso o Palmeiras de Mano Menezes segue com a mesma cara deixada por Luiz Felipe Scolari. O Verdão continua pragmático, com um futebol chato de se ver, mas eficiente. Já são quatro vitórias seguidas e a perseguição ao líder Flamengo permanece.

A tendência é que seja assim até o fim da competição.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.