Leia também:
X A vida sem filhos 

Maior do mundo! Torcida do Fla faz a diferença

Com 100% de aproveitamento no Maracanã, Rubro-negro quebra recordes

Marcelo Penido - 13/09/2019 08h23

O Flamengo alcançou a marca histórica de 135 mil sócios-torcedores e se consolidou como quarto colocado no ranking geral brasileiro superando o Palmeiras, que ocupa o quinto lugar com pouco mais de 130 mil sócios-torcedores.

Ainda existe um longo caminho para ultrapassar o Internacional, líder no quesito com 207 mil sócios-torcedores, mas o clube está na direção certa.

Nesse sábado o Flamengo vai receber o Santos, às 17h, no Maracanã, e os 61.120 ingressos liberados se esgotaram no mesmo dia que a venda começou para o público geral.

Para partida contra o Grêmio, dia 23 de outubro, pela semifinal da Libertadores da América, quase 30 mil ingressos foram vendidos no primeiro dia de comercialização, quando apenas os sócios com planos mais completos puderam comprar.

A tendência é que os ingressos acabem antes mesmo de começar a venda para não sócios, criando uma necessidade cada vez maior do torcedor se associar. O crescimento é fundamental para o Flamengo, que espera arrecadar cerca de R$ 60 milhões em 2019 apenas com a renda do programa de sócios-torcedores.

Isso sem falar no aproveitamento do time em casa, aonde a torcida sempre atuou como o chamado “décimo segundo jogador”. No Campeonato Brasileiro foram oito jogos como mandante, sendo sete no Maracanã e um no Nilton Santos, com oito vitórias Rubro-negras. Caso vença o Santos nesse sábado o Flamengo vai fechar o primeiro turno do Brasileirão com 100% de aproveitamento em casa.

O clube tem um projeto para ampliar a capacidade do estádio, retirando as cadeiras de trás dos gols para criar setores populares e elevar a capacidade para quase 100 mil torcedores. A verdade é que esse é o mínimo para a apaixonada torcida do Flamengo, que tem pouco mais de 135 mil sócios-torcedores, mas vive em mais de 30 milhões de corações.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.