Leia também:
X Maior do mundo! Torcida do Fla faz a diferença

Hora da verdade! Quem vai ser o campeão do primeiro turno?

Flamengo e Santos se enfrentam em prévia de possível “final” do Brasileiro

Marcelo Penido - 14/09/2019 10h55

Flamengo e Santos entram em campo, às 17h, no Maracanã, para definirem o campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Ao Rubro-negro basta um empate, mas o time de Jorge Jesus quer chegar à sexta vitória seguida na competição para abrir cinco pontos de vantagem sobre o Peixe.

Caso o Flamengo vença fechará o primeiro turno com 42 pontos se igualando ao Corinthians de 2005 com o terceiro melhor desempenho da história dos pontos corridos. Apenas o Atlético-MG, em 2012, com 43 pontos, e o Corinthians, em 2017, com incríveis 47 pontos performaram melhor.

À favor do Flamengo estão a excelente fase de seu time e o mando de campo. O Rubro-negro vem de cinco vitórias seguidas, todas marcando pelo menos três gols sobre os adversários. Além disso a equipe tem 100% de aproveitamento jogando no Rio de Janeiro, com oito vitórias em oito jogos.

Já o Santos quer deixar para trás a má fase e emplacar uma nova sequência de vitórias. A equipe de Sampaoli conseguiu o maior número de vitórias seguidas nesta edição do Brasileiro, sete ao todo. Mas desde a goleada de 6 a 1 diante do Goiás o Peixe vem oscilando na competição. De lá para cá foram cinco jogos sendo uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Quem vencer fica com o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro e ganha força para a reta final da competição. Nas 16 edições do Brasileirão disputadas através do sistema de pontos corridos o campeão do primeiro turno ficou com o título em 14 oportunidades.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.