Histórico! Athletico é merecidamente campeão da Copa do Brasil

Furacão é o primeiro paranaense a conquistar o troféu

Marcelo Penido - 19/09/2019 09h02

O Athletico-PR confirmou a boa fase e venceu a Copa do Brasil desse ano. O Furacão ganhou do Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, e fechou a série com 3 a 1 no placar agregado.

É a segunda grande conquista da equipe paranaense em duas temporadas. Em 2018 o Athletico já havia conquistado a Copa Sul-americana, isso sem falar nos campeonatos paranaenses dos dois anos e da Copa Suruga desse ano, que é um título disputado entre o campeão da Sul-americana e da J-League, a liga de futebol japonesa.

A conquista é muito importante para o processo de consolidação do Athletico-PR no cenário nacional. Em 2001 a equipe venceu o Campeonato Brasileiro e nas duas últimas temporadas mostrou que o triunfo do início do século não foi uma casualidade.

Recentemente o clube lançou um pacote de mudanças em sua identidade visual que incluiu o acréscimo do “H” no nome oficial e uma transformação completa do escudo.

O título da Copa do Brasil vai render R$ 52 milhões em premiação, que se somam aos R$ 12 milhões já conquistados por ter chegado à final, além de uma vaga na Libertadores da América de 2020 e o direito de disputar um título inédito: a Supercopa do Brasil.

Os campeões brasileiro e da Copa do Brasil vão abrir as temporadas a partir de 2020 se enfrentando em jogo único e o Athletico é o primeiro finalista.

Parabéns ao Furacão que com uma administração série e eficiente vai se firmando entre os principais times do país.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo