Leia também:
X Mickey é tendência entre os adultos! Confira looks!

Grêmio confirma força no mata-mata e elimina o Palmeiras na Libertadores

Jogo marcado pelas diferenças de estilos entre os dois treinadores consagra a vitória de Renato Gaúcho, que leva o Grêmio à terceira semifinal no ano

Marcelo Penido - 28/08/2019 08h13

O Grêmio é o primeiro semifinalista da Libertadores da América. O Tricolor também está na semifinal da Copa do Brasil, aonde jogou e venceu a primeira partida diante do Athletico-PR por 2 a 0, além de ter sido campeão sobre o Internacional no Campeonato Gaúcho desse ano. Nas três competições de mata-mata que disputou em 2019 o Grêmio chegou entre os quatro melhores em todas, e isso tem explicação.

A “vocação copeira” que o Grêmio gosta de exaltar é personificada pela figura de Renato Gaúcho, maior ídolo do clube, e um dos melhores treinadores do Brasil nos últimos anos. Sem o investimento de clubes como Flamengo e Palmeiras, o treinador praticamente abre mão de disputar o Brasileirão para se concentrar na Libertadores e na Copa do Brasil. E mesmo sendo um time que gosta de ter a posse de bola e atacar de forma rápida e letal, sabe também abrir mão da bola e apenas se defender se for a melhor estratégia para partida.

Foi assim que Renato conduziu o Grêmio a terceira semifinal consecutiva de Libertadores diante do Palmeiras, que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, abriu o placar na partida de ontem com apenas 14 minutos de jogo, mas em outros sete minutos viu o Tricolor chegar a virada com ótima atuação de Everton Cebolinha. Agora o Grêmio aguarda o vencedor de Internacional e Flamengo, que jogam nessa quarta-feira, para conhecer seu adversário.

Já Felipão precisa se cuidar para que as coisas não desandem de vez no Brasileiro. Depois da eliminação para o Inter, na Copa do Brasil, o time caiu muito de rendimento no Brasileirão e perdeu a liderança. Uma nova oscilação negativa nesse ponto da competição pode custar caro ao Verdão e ao próprio treinador, que apesar de ser o atual campeão do Brasil com o Palmeiras, chegou a quinta eliminação com o time paulista em cinco competições de mata-mata desde que voltou ao clube.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.