Gabigol pode se despedir do Maracanã com a camisa do Fla
Com contrato no fim e incerteza sobre a renovação, artilheiro faz último jogo do ano no estádio
Marcelo Penido - 05/12/2019 09h21
O Flamengo alcançou seus dois grandes objetivos em 2019: a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.
As conquistas passaram pelos pés de vários jogadores, e claro que todos foram fundamentais, mas se formos apontar um protagonista esse alguém é o atacante Gabigol, artilheiro das duas competições.
Enquanto o atacante brilhava dentro das quatro linhas, a torcida protagonizava shows incríveis nas arquibancadas e nem um outro palco foi mais importante que o Maracanã.
O Flamengo fez 17 jogos no estádio nesse Brasileirão, ganhou 16 e empatou um, um aproveitamento impressionante de mais 96%.
Ao longo do ano o torcedor Rubro-negro se acostumou com as grandes exibições de Gabigol, que eram nutridas pela própria torcida num ciclo virtuoso raro de se ver no futebol.
O jogo desta quinta-feira pode ser o último de Gabigol com a camisa do Flamengo, no Maracanã. O Rubro-negro ainda fará mais três jogos além da partida desta quinta-feira, contra o Avaí, mas todos fora do Rio de Janeiro.
É claro que logo mais teremos os já tradicionais cartazes de “Hoje tem gol do Gabigol”, mas o grito que virá das arquibancadas será de “Fica Gabigol”.
Agora só depende dele, e torcendo por uma longa permanência do seu artilheiro, a torcida vai aproveitar como se fosse a última vez.
Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil. |