Gabigol fica ou não fica no Flamengo em 2020?

Vice de futebol do clube afirma que só depende do desejo do atacante

Marcelo Penido - 04/11/2019 08h30

Gabigol chegou ao Flamengo no início desse ano e criou uma espécie de identificação imediata com o torcedor Rubro-negro.

A entrega e a raça dentro de campo, características exigidas pelos flamenguistas, ajudaram, mas o alto número de gols foi fundamental para selar a parceria.

São 36 gols em 49 jogos em 2019, melhor temporada do atacante de 23 anos.

Para se ter a dimensão dos números de Gabigol, ele se igualou a Hernane Brocador como o maior artilheiro do Flamengo no século e está a um gol de se igualar a Zico, como o maior artilheiro do Flamengo numa edição do Campeonato Brasileiro.

Dito isso, é claro que o Flamengo quer a permanência do atacante em 2020. Mas e Gabigol, quer ficar?

O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, é conhecido por ser um hábil negociador, e nesse domingo jogou a responsabilidade para o atacante. Informou que já existe um acerto entre o Flamengo e a Inter de Milão, que detém os direitos econômicos do atleta, para o Rubro-negro comprar os direitos de Gabigol, mas completou dizendo que a bola está com o artilheiro.

O que se fala nos bastidores é que embora Gabigol esteja muito feliz e identificado com o Flamengo, sonha em voltar para a Europa, aonde não teve êxito na primeira passagem.

Por isso a demora para responder, o jogador estaria esperando o fim da temporada para avaliar suas possibilidades.

Se for verdade, não se pode dizer que ele está errado ou sendo desonesto com o Flamengo. Ele tem contrato com o clube até o fim desse ano e tem sido o jogador mais importante da temporada. Nunca faltou entrega.

O Flamengo, no entanto, precisa pensar no próximo ano, e não quer esperar até o último momento e correr o risco de ficar sem opções para o ataque.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo