Leia também:
X Macron e os interesses escusos na Amazônia

Flu faz festa, mas Timão avança na Sul-Americana

Tricolor levou mais de 57 mil torcedores ao Maracanã no empate de 1 a 1 com o Corinthians

Marcelo Penido - 30/08/2019 08h39

Em mais um duelo brasileiro pelas fases finais de uma competição internacional, Fluminense e Corinthians fizeram dois jogos disputadíssimos, e o Timão levou a melhor. Na primeira partida, em Itaquera, empatou em 0 a 0, e nessa quinta no Maracanã, empatou em 1 a 1. Como o gol fora de casa é critério de desempate na Copa Sul-americana a vaga para a semifinal ficou com o time corintiano, que vai enfrentar o Independiente del Valle, do Equador. Na outra semifinal o Atlético-MG vai encarar o Colón, da Argentina e há grande chance de termos final brasileira na Sul-Americana.

A torcida do Fluminense superou as expectativas do clube e quebrou seu próprio recorde desde a reabertura do Maracanã: 57.703 torcedores foram ao estádio apoiar o Tricolor na estreia de Oswaldo de Oliveira. Mas não foi suficiente. Se o Fluminense sem Fernando Diniz se defende melhor, perdeu completamente a identidade e o discurso de aproveitar o trabalho do antecessor é muito mais político do que prático. É normal que Oswaldo de Oliveira implemente uma nova filosofia, mas ela vai levar algum tempo para funcionar. Contra o Timão não rolou.

O Corinthians, por sua vez, sabe muito bem o que fazer e como fazer, e além de se defender como poucos, explora os contra-ataques e a velocidade de seus jogadores com muita eficiência. Assim chegou ao gol com Pedrinho, e podia ter matado o jogo da mesma forma com Vagner Love. Embora o del Valle tenha eliminado o tradicional Independiente, da Argentina, na última fase, o Corinthians é favorito contra os equatorianos, e para um time que começou a temporada sem muita badalação a Sul-Americana vira a chance de um grande título depois de já ter conquistado o Campeonato Paulista.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.