Leia também:
X Ensina-nos a orar

Flamengo pode ser campeão brasileiro sem entrar em campo

Rubro-negro fica ainda mais perto do título depois de vencer o Grêmio, nesse domingo

Marcelo Penido - 18/11/2019 09h22

Flamengo pode ser campeão brasileiro sem entrar em campo

Rubro-negro fica ainda mais perto do título depois de vencer o Grêmio, nesse domingo

Posted by Pleno.News on Monday, November 18, 2019

O Flamengo está com a mão na taça do Brasileirão há bastante tempo. Se tivesse vencido o Vasco, na última quarta, comemoraria nesse domingo o título de heptacampeão, mas com o empate no meio da semana a volta olímpica ficou adiada.

O curioso é que o Flamengo pode ser campeão no próximo final de semana sem nem mesmo entrar em campo, basta que o Palmeiras perca para o Grêmio, no dia 24.

Na próxima quarta o Rubro-negro chega à Lima, no Peru, aonde vai enfrentar o River Plate pela final da Libertadores da América, sábado, dia 23, às 17h, no estádio Monumental de Lima, e pode conseguir um fato inédito: ser campeão da Libertadores num dia e do Brasileirão no outro.

Não é algo tão difícil de acontecer.

Nesse domingo o Flamengo jogou com um time recheado de reservas, mas ainda assim venceu o Grêmio por 1 a 0 e foi a 81 pontos, igualando o recorde do Corinthians, de 2015.

Já o Palmeiras empatou com o Bahia em 1 a 1, foi a 68 pontos e manteve a distância de três pontos para o Santos, terceiro colocado com 65, e que também empatou em 1 a 1 com o São Paulo, no sábado.

O Grêmio vem logo abaixo com 56 e fecha o G-4 do Brasileirão, mas é perseguido pelo São Paulo que tem três pontos a menos.

O Brasileirão está resolvido, restando as definições de vagas para Libertadores, Sul-americana e a luta pela permanência na série A.

Na competição internacional as coisas prometem ser mais difíceis e o River Plate se credencia como o adversário mais duro do Flamengo no ano.

Resta ao time de Gabigol e cia se preparar ao máximo para chegar concentrado naquele que será o jogo mais importante do clube nos últimos 38 anos.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.