Leia também:
X Se Deus fizer, Ele é Deus

Flamengo imbatível se aproxima do título do Brasileirão

Rubro-negro chega a 23 jogos de invencibilidade e abre dez pontos sobre o Palmeiras, segundo colocado

Marcelo Penido - 11/11/2019 08h15

Segue o líder! A frase repetida pelos Rubro-negros está aos poucos sendo substituída por outro bordão: é campeão!

Foi a primeira vez que os torcedores flamenguistas entoaram o cântico máximo do futebol, mesmo que matematicamente o título ainda não esteja assegurado.

Faltando seis jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem 77 pontos, dez a mais que o Palmeiras, segundo colocado, e mesmo que o Verdão vença as partidas que lhe restam, o Flamengo ainda poderia perder três jogos que seria campeão.

Com 80% de aproveitamento é impensável que esse cenário se confirme.

O mais provável é que vença o Brasileirão nas próximas rodadas e pode confirmar o título no próximo final de semana, caso vença o Vasco, quarta-feira, pelo jogo adiantado da 34ª rodada, o Grêmio, no domingo, pela 33ª rodada, e o Palmeiras perca para o Bahia, também no domingo.

Uma combinação muito possível de acontecer e que daria o heptacampeonato ao Flamengo antes mesmo da disputa da grande final da Libertadores, dia 23, contra o River Plate.

Ao Palmeiras resta abrir o olho, pois a enorme diferença para o Santos agora é de apenas três pontos.

O time que já liderou a competição pode terminar o Brasileirão na terceira posição e sem nenhum título em 2019 o que certamente vai gerar mudanças profundas para a próxima temporada.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.