Flamengo goleia o Grêmio e volta à final da Libertadores

Rubro-negro faz 5 a 0 no Tricolor e pode reconquistar a América depois de 38 anos

Marcelo Penido - 24/10/2019 07h43

O Flamengo está de volta a uma final de Libertadores da América e não poderia ter chegado de forma mais emblemática.

O Rubro-negro goleou o Grêmio por 5 a 0 num Maracanã lotado e com uma festa digna de título fez a alegria dos milhões de torcedores espalhados pelo mundo.

O que se viu no primeiro tempo do jogo de ida, na Arena do Grêmio, se repetiu na etapa final da partida desta quarta-feira: um MASSACRE do Flamengo!

Sim com letras maiúsculas, porque dessa vez o Flamengo conseguiu transformar a sua superioridade em gols.

Muitos gols.

Se no primeiro tempo o jogo foi equilibrado, com um Flamengo melhor e com a vantagem de 1 a 0 no placar, na etapa complementar o Rubro-negro deu um baile, se impôs como um campeão e deu a maior goleada da história do confronto. Anteriormente o placar mais elástico havia sido um 5 a 1, também no Maracanã, em 1976.

O time de Jorge Jesus é arrebatador, apaixonante, e mesmo quando já estava goleando o adversário seguia em cima, em busca de mais gols.

Só no fim, depois do quinto, e já cansado, diminuiu o ritmo.

Dá gosto de ver.

Que venha o River Plate, o adversário mais duro entre todos os enfrentados até o momento, mas que não assusta o Flamengo, sim Renato, o melhor time do Brasil!

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo