Leia também:
X Analiso a possibilidade de uma representação contra Lula ao MPF

Flamengo e Vasco fazem melhor clássico de 2019

Empate de 4 a 4 teve duas viradas e emoção do começo ao fim

Marcelo Penido - 14/11/2019 09h22

Não é todo dia que assistimos um jogo com oito gols, com gol no primeiro e nos últimos minutos da partida, mas foi assim o Clássico dos Milhões, desta quarta-feira.

A invencibilidade do Flamengo subiu para 24 partidas, mas o Rubro-negro saiu do Maracanã surpreso com o futebol apresentado pelo Vasco.

Foi a primeira vez que a equipe sofreu quatro gols sob o comando do técnico Jorge Jesus e o resultado adiou o sonho de ser campeão do Brasileirão antes da final da Libertadores, no dia 23.

Já o Vasco empolgou seu torcedor, que compareceu ao Maracanã em pequeno número para assistir a melhor atuação da equipe desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo.

Aliás não é exagero afirmar que foi a melhor apresentação do Vasco no ano.

Luxa, aliás, só confirmou aquilo que vem mostrando desde que assumiu o Vasco: ainda é um dos melhores técnicos do Brasil.

A diferença técnica absurda entre as duas equipes quase não foi percebida no primeiro tempo e só ficou evidente mesmo quando o Vasco cansou.

Enquanto Jorge Jesus tirava do banco de reservas Arrascaeta e Vitinho, Luxa tinha Bruno César e Ribamar à disposição.

Ainda assim o que se viu foi um espetáculo e tanto no Maracanã.

O ponto baixo da noite foi a confusão no fim da partida, totalmente desnecessária e que envolveu inclusive um dirigente do Vasco. Um absurdo.

Nada, no entanto, que ofusque o brilho do jogo em si, um dos melhores de 2019.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.