Leia também:
X Grêmio confirma força no mata-mata e elimina o Palmeiras na Libertadores

Flamengo com cara de campeão!

Equipe Rubro-Negra volta à uma semifinal de Libertadores após 35 anos

Marcelo Penido - 29/08/2019 08h33

O Flamengo venceu e convenceu, assim pode ser descrito o duelo com o Internacional pelas quartas de final da Libertadores da América. O Rubro-Negro foi melhor em quase todos os 180 minutos do confronto e finalizou a disputa com 3 a 1 no placar agregado.

Além disso o time mostrou muita segurança nos dois jogos e só empatou com o Colorado, em 1 a 1, nesta quarta, porque o artilheiro Gabigol perdeu duas chances incríveis ainda no primeiro tempo. O goleiro Marcelo Lomba ainda trabalhou bem em outros dois chutes de fora da área e não seria exagero dizer que o Flamengo podia ter vencido o jogo em Porto Alegre por pelo menos 3 a 1.

Mas o que empolga de fato é a postura do time, o chamado “DNA Rubro-Negro”, que há tanto tempo não se via no clube e tem sido reconstruído pelo técnico Jorge Jesus. O português entendeu rápido o que Abel Braga se recusou a ver: o Flamengo não aceita perder, joga sempre buscando o gol, de forma ofensiva. É claro que é preciso saber se defender, mas essa não pode ser a meta, atacar não pode estar em segundo plano, nunca!

E o atual Flamengo joga desse jeito, para frente! O time ainda precisa melhorar alguns aspectos do seu jogo, principalmente as bolas defensivas aéreas. A equipe de JJ pode ter problemas contra times que sabem usar bem esse recurso, mas a evolução do grupo com o português é notável. O próximo adversário na Libertadores é o Grêmio, que tem uma proposta de jogo parecida com a do Flamengo e é especialista nesse tipo de competição. Mas se o Flamengo continuar crescendo assim vai ser difícil para o Rubro-Negro.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.