Leia também:
X Teste de Fidelidade

Flamengo aproveita tropeços de Santos e Palmeiras e diminui diferença para os líderes

Rubro-negro venceu o Grêmio nesse final de semana e ficou a cinco pontos do primeiro lugar

Marcelo Penido - 12/08/2019 07h50

O Flamengo se deu bem na décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro e diminuiu a diferença para o líder Santos para cinco pontos. O rubro-negro recebeu o time reserva do Grêmio, no Maracanã, e venceu por 3 a 1. Com força máxima, o Mengão não teve nenhuma dificuldade para dominar a partida e com uma grande atuação de Arrascaeta construiu a vitória com relativa facilidade.

A equipe rubro-negra se beneficiou dos resultados dos seus adversários diretos na briga pelo título, que tropeçaram nesse final de semana. O Santos, que vinha de setes jogos de invencibilidade, perdeu para o São Paulo por 3 a 2, e o Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Bahia. Com isso o Peixe se manteve no primeiro lugar com 32 pontos, o Palmeiras foi a 29 e o Flamengo a 27. O Atlético-MG, também com 27 fecha o G-4.

O Galo aliás não perde há seis partidas e nesse final de semana venceu o Fluminense por 2 a 1. O Tricolor foi o único carioca que perdeu na rodada, mas ainda assim foi beneficiado pelo empate de 2 a 2 entre Cruzeiro e Avaí e conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento. O Botafogo venceu o Athletico-PR por 2 a 1 e o Vasco fez 1 a 0 no Goiás. Até o momento essa foi a melhor rodada do campeonato para os times do Rio de Janeiro.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.