Fla vence Santos e é campeão do primeiro turno do Brasileirão

Rubro-Negro chega a 42 pontos e mantém 100% de aproveitamento como mandante

Marcelo Penido - 14/09/2019 21h21

O Flamengo é o campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A equipe Rubro-negra venceu o Santos por 1 a 0, chegou a 42 pontos e abriu cinco de vantagem sobre o Peixe. De quebra o time se igualou ao Cruzeiro de 2013 como o ataque mais positivo do primeiro turno da competição na era dos pontos corridos: 42 gols.

Embora não tenha feito uma partida brilhante o Flamengo controlou o jogo do início ao fim e soube se manter focado para conseguir a sexta vitória seguida no Brasileirão.

Agora o Flamengo terá toda a semana para se preparar para uma sequência desgastante: o Cruzeiro, dia 21, no Mineirão, o Internacional, dia 25, no Maracanã, o São Paulo, dia 28, também no Maracanã, o Grêmio, dia 2, na Arena do Grêmio, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores, e a Chapecoense, dia 6, na Arena Condá.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo