Fla ganha na marra e mantém vantagem sobre Palmeiras

Time sente os desfalques, mas consegue virada no fim contra o Fortaleza

Marcelo Penido - 17/10/2019 08h00

Conquistar um torneio de pontos corridos não é fácil, mas o Flamengo está fazendo tudo o que precisa para vencer o Brasileirão desse ano.

Nas duas últimas rodadas o Rubro-negro jogou fora de casa e cheio de desfalques, mas venceu.

O Flamengo saiu atrás no placar diante do Fortaleza e só conseguiu a virada aos 43 do segundo tempo.

Muito mais na base da raça do que do talento.

Resultado importantíssimo para a equipe, que viu o Palmeiras ganhar da Chapecoense, também no fim do jogo, mas ainda assim manteve a diferença de oito pontos sobre o segundo colocado.

Para esse final de semana, contra o Fluminense, Jorge Jesus ainda não terá Rafinha, Filipe Luís e Arrascaeta, todos machucados, mas terá as voltas de Bruno Henrique e Everton Ribeiro que cumpriram suspensão.

Ainda tem muito campeonato pela frente, 36 pontos em disputa, e o Palmeiras não jogou a toalha, mas como o próprio Jorge Jesus disse após o jogo, o Flamengo tem jogado como um campeão.

Mesmo quando não atua bem, consegue as vitórias, e vai ficando cada vez mais peto do título.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo