Fla e Grêmio fazem último jogo antes da semifinal da Libertadores

Rubro-negro terá clássico pela frente, enquanto o Tricolor pega o Fortaleza

Marcelo Penido - 18/10/2019 07h58

O jogo do ano. É assim que o Flamengo e Grêmio, do próximo dia 23, está sendo tratado por boa parte da torcida e da imprensa brasileira.

Claro que a partida mais importante da Libertadores da América será a final, independente dos adversários, mas o clássico entre Fla e Grêmio ganhou contornos épicos por conta do contexto.

O Flamengo montou uma verdadeira seleção para disputar a competição; não chegava às semifinais desde de 1984, quando foi eliminado pelo próprio Grêmio; o duelo põe frente à frente os dois times que mais agradam no país; sem falar nas provocações de Renato Gaúcho.

É claro que todos estão ansiosos para o jogo!

Ao todo serão 21 dias entre o empate de 1 a 1 na Arena do Grêmio, dia 2, na primeira partida das semifinais, e o jogo decisivo da próxima quarta-feira, no Maracanã.

Desde então o Flamengo fez quatro jogos e venceu todos, já o Grêmio venceu duas partidas, empatou uma e perdeu outra.

Nesse final de semana as duas equipes voltam à campo no último compromisso antes do confronto decisivo.

O Tricolor encara o Fortaleza, sábado, às 17h, no Castelão, e o Rubro-negro pega o Fluminense, domingo, às 18h, no Maracanã.

Serão os testes finais antes da decisão, mas dificilmente os resultados do final de semana vão influenciar na semifinal.

Renato, como de praxe, poupa todos os titulares; JJ não. A única preocupação do lado do Fla é perder mais algum jogador, depois de tantas lesões recentes.


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo