Leia também:
X Invernos

Em rodada espetacular para o Flamengo, Santos perde para o Cruzeiro em estreia de Ceni, e Palmeiras empata com o Grêmio

Rubro-negro goleou o Vasco no sábado e viu seus rivais tropeçarem de novo. Atlético-MG, que estava na cola do time carioca, também perdeu

Marcelo Penido - 19/08/2019 08h13

A reta final do primeiro turno tem sido muito positiva para o Flamengo que em duas rodadas diminuiu de oito para dois pontos a diferença para o líder Santos. Os resultados das últimas rodadas deram novamente ao Flamengo a condição de terminar a primeira parte da competição na ponta da tabela, já que enfrenta o Peixe, na última rodada do turno, além do Palmeiras, que tem os mesmos 30 pontos do Flamengo, mas perde nos critérios de desempate. A goleada de 4 a 1 no Vasco, no sábado, serviu também para elevar o moral do time que encara o Internacional, nessa quarta, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América.

Já o Santos que vinha de uma sequência de sete vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro sentiu na pele o peso da oscilação na competição ao perder para São Paulo e Cruzeiro. A liderança com folga ficou seriamente ameaçada, mas o time de Jorge Sampaoli tem uma sequência relativamente fácil a partir de agora: encara Fortaleza e Chapecoense, dois times da parte de baixo da tabela, além de ter as semanas livres pela frente, já que está fora da Libertadores e da Copa do Brasil.

O Palmeiras por sua vez começou nesse final de semana uma série de três jogos contra o Grêmio em um período de dez dias. Nesse sábado as duas equipes empataram em 1 a 1 pelo Brasileirão, mas voltam à campo amanhã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, e na terça-feira, dia 27, pelo jogo de volta.

Quem vem comendo pelas beiradas é o São Paulo, que venceu o Ceará por 1 a 0 com gol de Daniel Alves na estreia do capitão da seleção brasileira e foi a 27 pontos com um jogo a menos. O Tricolor, a exemplo do Santos, não tem partidas paralelas ao Brasileirão e se reforçou para brigar pelo título da competição após 11 anos.

O Cruzeiro, que também teve estreia nesse domingo, venceu o Santos por 2 a 0 no primeiro jogo do técnico Rogério Ceni. O treinador quebrou a série de 11 jogos sem vitórias no Brasileiro e com menos de uma semana de clube já tirou a Raposa da zona de rebaixamento.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.