Leia também:
X Uma orientação aos pais sobre a “Música do Bob”

Daniel Alves é apresentado e quer estrear contra o Santos

Lateral-direito é recepcionado por mais de 40 mil pessoas no Morumbi

Marcelo Penido - 07/08/2019 08h22

O São Paulo acertou em cheio na contratação de Daniel Alves e a torcida mostrou sua aprovação ao comparecer em peso na noite desta terça-feira para acompanhar a apresentação do lateral-direito: 44.268 torcedores foram ao Morumbi prestigiar o capitão da seleção brasileira. Acostumado com vitórias e camisas pesadas, Daniel Alves deixou claro que não acertou com o São Paulo para encerrar a carreira no clube do coração e que aos 36 anos ainda tem ambições esportivas importantes. O principal objetivo de Dani é disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar, e precisava de um projeto sólido que garantisse mais três anos jogando em alto nível para tentar um dos poucos títulos que ainda lhe faltam. Seria realmente uma forma espetacular de encerrar a carreira mais vitoriosa da história do futebol mundial. Por Dani, ele já estreia pelo São Paulo no clássico do próximo sábado, contra o Santos.

Quem tem títulos de sobra, mas anda com futebol de menos é o Cruzeiro, e o maior vencedor da Copa do Brasil, com seis troféus, entra em campo às 21h30, em Belo Horizonte, para enfrentar o Internacional, que venceu a competição uma única vez, pelo primeiro jogo da semifinal do torneio. Mas as fases são completamente distintas: os mineiros vêm de dez rodadas sem vencer no Brasileiro, não marcar há sete rodadas, e foi eliminado da Libertadores. Já o Internacional continua no pelotão da frente no Brasileiro e está classificado para as quartas de final da Libertadores da América. Uma nova eliminação do Cruzeiro pode tornar a situação do técnico Mano Menezes insuportável. Ele já entregou o cargo após a última derrota no Brasileiro e em caso de eliminação na Copa do Brasil é improvável que ele permaneça no comando técnico da equipe mineira.

O atacante Pedro, do Fluminense, segue valorizado no mercado e novas propostas podem surgir nos próximos dias. O CSKA, da Rússia, e a Fiorentina, da Itália, sinalizaram interesse no atacante de 22 anos, e tem até o dia 2 de setembro, quando fecha a janela de transferências internacionais por lá, para oficializarem a proposta. O Fluminense detém 50% dos direitos de Pedro e quer receber pelo menos 15 milhões de euros (R$ 66 milhões) pela negociação. A multa rescisória para tirá-lo do Fluminense é de 50 milhões de euros.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.