Leia também:
X Princípios Bíblicos para se obter a verdadeira prosperidade: Mordomia

Cruzeiro, o rei da Copa do Brasil

Raposa tenta terceira final seguida no torneio

Marcelo Penido - 04/09/2019 08h14

Cruzeiro, o rei da Copa do Brasil

Posted by Pleno.News on Wednesday, September 4, 2019

 

O Cruzeiro tem nada mais, nada menos que seis taças da Copa do Brasil. É o maior vencedor da competição e tenta nesta quarta-feira, às 21h30, no horário de Brasília, chegar a terceira final seguida do torneio.

A Raposa é a atual bicampeã da Copa do Brasil, mas muita coisa mudou desde a última final, quando venceu o Corinthians por 2 a 1 com gols de Robinho e Arrascaeta. O uruguaio, por exemplo é ídolo em outro clube, o Flamengo, e o técnico Mano Menezes agora defende o Palmeiras.

Sob o comando de Rogério Ceni o Cruzeiro tem empreitada difícil, inverter a vantagem de 1 a 0 criada pelo Internacional na partida de ida das semifinais do confronto. O treinador vem obtendo bons resultados, e conquistou sete dos nove pontos que disputou com o time mineiro desde que assumiu.

No primeiro jogo, ainda sob o comando de Mano, o Cruzeiro acabou derrotado dentro de casa depois de cair vertiginosamente de produção. Da parada para a Copa América até o jogo com o Inter foram nove partidas, sendo apenas uma vitória, quatro empates e quatro derrotas. O confronto está aberto, e basta uma vitória simples do Cruzeiro para levar a decisão para os pênaltis. Mais difícil é a situação do Athletico-PR, que joga às 19h, precisando inverter a vantagem de 2 a 0 criada pelo Grêmio.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.