Corinthians tem última chance de reagir no Brasileirão

Se tropeçar diante do CSA, nessa quarta, Timão pode sair do G-6 e cair para oitava posição

Marcelo Penido - 28/10/2019 21h41

A queda de desempenho do Corinthians é assustadora.

Ninguém esperava que o Timão fosse fazer uma campanha brilhante ou brigar por título, como chegou a afirmar o presidente Andrés Sanchez, mas a perda de fôlego na reta final do Brasileiro chama atenção.

A última vitória foi há exatos 30 dias e nos últimos seis jogos foram quatro empates e duas derrotas.

A vaga na Libertadores da América do próximo ano é fundamental para o planejamento do clube, esportiva e financeiramente, mas a disputa na competição internacional está seriamente ameaçada.

Nessa quarta o Timão encara o CSA, que costuma dar trabalho aos adversários.

O líder Flamengo teve que suar a camisa para vencer a equipe alagoana por 1 a 0, no último final de semana, e o próprio Corinthians venceu o CSA no primeiro turno pelo placar mínimo, na Arena do Corinthians.

Nessa quarta o jogo é no Rei Pelé e o time de Argel Fucks vai com tudo para tentar pontuar e deixar a zona de rebaixamento.

É claro que o Corinthians tem a obrigação de vencer. Pela diferença de tamanho e de investimento, e para isso é bom que o técnico Fábio Carille arme o time dentro das suas características.

Os brasileiros se cansaram do futebol reativo da escola defendida por Carille, Mano Menezes, Felipão e tantos outros.

Ainda mais em tempos de Jorges, Jesus e Sampaoli. De Fernando Diniz. De um futebol ofensivo e alinhado com as nossas tradições.

Mas a verdade é que existe certa eficiência nesse modelo de jogo feio e chato.

De goleadas de 1 a 0.

E é assim que Carille arma seus times. E bem, para o que se propõe.

Nesse momento o Corinthians precisa reagir. Vencer, ou vai acabar perdendo a vaga no G-6 para o Grêmio, e aí vai ser difícil a classificação.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo