Corinthians pode demitir Fábio Carille ainda nessa semana

Resultados e declarações recentes têm incomodado à diretoria e empresários

Marcelo Penido - 15/10/2019 08h02

Fábio Carille é um dos representantes mais bem-sucedidos da nova geração de técnicos brasileiros. Em três anos conquistou quatro títulos com o Corinthians: o Brasileirão de 2017 e os campeonatos paulistas de 2017, 2018 e 2019.

Um baita cartão de visitas, sem dúvida nenhuma. O estilo de jogo pode até não agradar a um ou outro, mas é eficiente.

Foi assim que Carille se firmou no mercado de treinadores brasileiro e como todos os profissionais está sujeito às regras que regulamentam o mercado.

No caso do mercado de técnicos a lógica é bem simples, diria até simplista: ganhou é bom, perdeu não presta.

Algumas declarações de Carille também têm incomodado.

O treinador tem criticado duramente a montagem do elenco e atribuído a isso o mal momento do time.

Claro que o treinador também cometeu erros, o principal talvez seja insistir num estilo de jogo que claramente não funciona com o elenco que ele tem à disposição, mas ele está certo ao analisar o grupo.

O Corinthians tem um elenco limitado!

O plantel do Corinthians é inferior à pelo menos três outros times que também brigam pelo G-4: São Paulo, Grêmio e Internacional, exatamente as equipes que vêm atrás do Timão.

A ameaça de ficar fora da fase de grupos da Libertadores pelo segundo ano seguido preocupa demais internamente e uma mudança no comando técnico da equipe é bem vista por alguns setores do clube.

Abre o olho, professor!

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo