Com primeiro rebaixado definido, Brasileirão ensaia virada de mesa
Avaí está matematicamente na série B, mas concorrentes se articulam para que o Vasco seja punido
Marcelo Penido - 19/11/2019 09h11
Com primeiro rebaixado definido, Brasileirão ensaia virada de mesa
Avaí está matematicamente na série B, mas concorrentes se articulam para que o Vasco seja punido
Posted by Pleno.News on Tuesday, November 19, 2019
Avaí está matematicamente na série B, mas concorrentes se articulam para que o Vasco seja punido
O Vasco desperdiçou nessa segunda-feira mais uma chance de se aproximar do grupo que briga pela Libertadores do próximo ano e dessa vez parece definitivo que a equipe não vai se classificar para a competição internacional, mas essa já não é mais a principal preocupação do torcedor.
As equipes que brigam contra o rebaixamento se articulam para que o Vasco seja punido com a perda de pontos por conta de uma eventual irregularidade no registro de transferências de Clayton.
O jogador esteve emprestado ao Bahia, foi devolvido ao Atlético-MG, clube ao qual pertence, e repassado ao Vasco.
O que defendem os interessados na virada de mesa do Brasileirão é que Clayton teria atuado por três clubes diferentes numa mesma competição, o que não é permitido.
Clayton, no entanto, não entrou em campo pelo Atlético, foi apenas relacionado para dois jogos, e é nisso que o Vasco se apoia.
De fato o STJD arquivou denúncia parecida em 2017, quando o Macaé acusou o Bragantino de escalar o atacante Jobinho de forma irregular.
É um precedente que tranquiliza o Vasco, que definitivamente não fez por merecer estar entre os classificados para a Libertadores do próximo ano, mas menos ainda ser rebaixado, ainda mais através de uma manobra política.
O empate contra o Goiás, com um gol contra incrivelmente bizarro no último minuto, teve sabor amargo, nada comparado ao golpe que seria uma perda de pontos nessa altura da competição.
Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil. |