Leia também:
X Se Deus fizer, Ele é Deus

Com futebol encantador, Flamengo dispara no Brasileirão

Rubro-negro pode fechar o turno com 5 pontos de vantagem sobre o Santos

Marcelo Penido - 09/09/2019 08h21

Já são cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, todas com pelo menos três gols a favor do Flamengo: 3 a 1 contra o Grêmio, 4 a 1 contra o Vasco, e os 3 a 0 diante de Ceará, Palmeiras e Avaí. O time está jogando demais.

O Flamengo não contou com dois dos seus principais jogadores de ataque na última partida, mas eles não fizeram nenhuma falta. É verdade que o adversário era muito inferior tecnicamente, mas com Gerson e Everton Ribeiro já sobra qualidade.

O Santos, que chegou a ser a sensação do campeonato, já não consegue manter aquele padrão de jogo e nos últimos cinco jogos venceu um, empatou dois e perdeu dois. Se não fosse um pênalti para lá de polêmico no fim do jogo com o Athletico-PR iria perder mais uma partida e ficaria em situação ainda mais difícil.

Já o Palmeiras é quem parece ter mais chance de ameaçar o título que o Flamengo tanto busca, tem um elenco à altura do Rubro-negro e uma sequência de jogos que pode recolocar o time na briga pela liderança: pega o Fluminense, quarta-feira, e o Cruzeiro, no sábado, ambos em São Paulo; o Fortaleza, no Ceará, e o CSA, novamente em sua arena.

Nesse momento a diferença de pontos e de futebol é toda favorável ao Flamengo, que já soma 39 pontos, dois a mais que o Santos, e que vai receber o Peixe num Maracanã lotado, no próximo sábado. É a chance do Rubro-negro abrir cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado e se motivar ainda mais para a sequência da competição.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.