Leia também:
X Grêmio domina o Athletico-PR e encaminha a classificação para a final da Copa do Brasil

Com estreias e retornos, Campeonato Brasileiro se aproxima do fim do primeiro turno

Zé Ricardo vai comandar o Fortaleza pela primeira vez diante do Internacional, no sábado, enquanto Daniel Alves e Rogério Ceni estreiam domingo

Marcelo Penido - 16/08/2019 08h19

A décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro será marcada por estreias importantes em times variados. No jogo de abertura, no sábado, às 17h, no Castelão, o Fortaleza recebe o Internacional de técnico novo. O Tricolor cearense vai ser dirigido pela primeira vez por Zé Ricardo, que chega para substituir o ídolo Rogério Ceni, recém-contratado pelo Cruzeiro. No mesmo horário o Corinthians recebe o Botafogo em sua Arena.

Às 19h, no Mané Garrincha, Vasco e Flamengo se enfrentam na partida que marca o retorno do artilheiro Gabigol ao ataque rubro-negro após duas partidas afastado. O atacante está recuperado de uma lesão na coxa e reforça o Flamengo no clássico da rodada. Já o Vasco não deve mesmo contar com o jovem Thalles Magno que não foi liberado pela CBF para jogar. Também às 19h o Athletico-PR recebe o Atlético-MG, na Arena da Baixada, e às 21h o Grêmio encara o Palmeiras, na Arena do Grêmio.

Mas as principais estreias ficaram guardadas para domingo: às 16h o Cruzeiro vai à campo sob o comando de Rogério Ceni pela primeira vez, e encara o líder Santos, no Mineirão. A Raposa não vence há 11 jogos, e a última vitória foi no dia 5 de maio. Também às 16h o São Paulo terá as estreias de Daniel Alves e Juanfran diante do Ceará e vai encher o Morumbi para o primeiro jogo do capitão da seleção brasileira.

Completando a décima quinta rodada do Brasileirão o Fluminense recebe o CSA, no Maracanã, e o Bahia encara o Goiás, na Fonta Nova, às 16h; às 19h a Chapecoense enfrenta o Avaí, na Arena Condá.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.