Cada vez mais líder, Fla se aproxima do hepta no Brasileirão

Rubro-negro vence o Flu, vê Palmeiras empatar e abre dez pontos de vantagem

Marcelo Penido - 21/10/2019 08h10

Flamengo vem fazendo uma campanha muito acima da média no Campeonato Brasileiro. Tanto que rodada após rodada quebra o recorde de pontos obtidos a essa altura da competição.

Já são 64 pontos em 27 rodadas, dez a mais que o vice-líder Palmeiras.

O desempenho do Rubro-negro é impressionante e às vésperas do jogo mais importante do ano, dia 23, pela partida de volta das semifinais da Libertadores, contra o Grêmio, jogou com a intensidade de sempre nesse domingo e venceu o Fluminense por 2 a 0.

O placar não traduz o domínio Rubro-negro que chegou a 14 jogos de invencibilidade no Brasileirão, sendo 13 vitórias e um empate.

Não existe cenário aonde qualquer analista de futebol visualize outro campeão do Brasileirão que não o Flamengo.

Matematicamente é possível, mas na prática não!

O aproveitamento do Palmeiras não é ruim, pelo contrário, no ano passado foi campeão com 70% e nesse ano tem 66,7%, mas o Flamengo tem 79% de aproveitamento!

Só para colocarmos em perspectiva, em 2017 o Corinthians venceu com 63%, em 2016 o Palmeiras levou com 70%, em 2015 o Corinthians teve 71% e em 2014 o Cruzeiro teve 70% de aproveitamento.

A campanha Rubro-negra é de encher os olhos e se mantiver essa regularidade é possível que termine o Brasileirão ultrapassando a inédita marca de 90 pontos.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo