Leia também:
X Os desigrejados e a interpretação errada de Mateus 18:20

Bruno Henrique marca duas vezes e encaminha classificação do Flamengo na Libertadores da América

Time Rubro-negro teve dificuldade para furar a retranca do Internacional, mas saiu na frente no confronto das quartas de final com vitória de 2 a 0

Marcelo Penido - 22/08/2019 07h59

O Internacional veio ao Rio de Janeiro disposto a se defender e fez isso muito bem, até que resolveu atacar. Numa das raras tentativas de se expor, o Colorado perdeu a bola com Edenílson e viu o Flamengo conectar um contra-ataque fatal que terminou com o primeiro gol de Bruno Henrique no jogo. O Inter sentiu o golpe e poucos minutos depois viu o atacante Rubro-negro marcar mais um e fazer por merecer a convocação de Tite para a seleção brasileira. Bruno ainda deixou Gabigol livre para marcar o terceiro, mas o artilheiro do time desperdiçou.

O Flamengo não fez uma grande partida, mas insistiu até chegar aos gols e a vantagem criada nesses primeiros 90 minutos de duelo vai ser fundamental para que o time de Jorge Jesus volte à uma semifinal de Libertadores da América após 35 anos. Na última vez que chegou à semifinal, em 1984, o torneio sequer era disputado no modelo atual. Caso confirme a classificação o Flamengo vai enfrentar o vencedor de Grêmio e Palmeiras, que jogaram nessa terça, em Porto Alegre, com vitória de 1 a 0 para o Palmeiras.

Nessa quinta-feira, pela Sul-americana, Corinthians e Fluminense se enfrentam às 21h30, na Arena Corinthians, pelas quartas de final da Copa Sul-americana. O Timão quer aproveitar o bom momento para avançar na competição internacional, enquanto o Tricolor, que demitiu o técnico Fernando Diniz na última segunda-feira, tenta se reorganizar sob o comando do interino Marcão. Oswaldo de Oliveira foi contratado para o lugar de Diniz, está em São Paulo com a delegação, mas só vai estrear no jogo de volta, dia 29, no Maracanã.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.