Leia também:
X Gabigol pode se despedir do Maracanã com a camisa do Fla

Brasileiro chega ao fim com festa do Fla e desespero do Cruzeiro

Rubro-negro se despede da torcida com goleada e mineiros se afundam ainda mais

Marcelo Penido - 06/12/2019 09h33

O Campeonato Brasileiro vai chegando ao fim sem grandes novidades e a penúltima rodada foi um retrato fiel do que foi a competição ao longo do ano: amplo domínio do Flamengo, equilíbrio entre os times que disputam a mesma faixa de pontos e desespero do Cruzeiro.

No G-6 e no Z-4 não houve alteração e as únicas mudanças na tabela foram de uma posição, sem impactar rigorosamente nada na vida dos clubes.

O Flamengo goleou o Avaí na despedida da equipe do Maracanã em 2019, o segundo 6 a 1 na competição, mas Ceará e Cruzeiro garantiram emoção até a última rodada da competição ao perderem para Corinthians e Grêmio, respectivamente.

Na última rodada do Brasileirão, nesse domingo, às 16h, o Cruzeiro recebe o Palmeiras, no Mineirão, enquanto o Ceará vai encarar o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

A Raposa precisa vencer e torcer por uma derrota do Vozão para escapar da inédita série B em 2020; já o Ceará só precisa de um empate para se manter na elite do futebol brasileiro.

Não há justiça no futebol e nem sempre o melhor vence e é campeão, mas nesse caso foi.

Também é verdade que muitas vezes algumas equipes dão azar e amargam rebaixamentos que não “mereciam”, mas não é o que está acontecendo.

Caso o Cruzeiro confirme o rebaixamento será o resultado da gestão desastrosa da dupla Wagner Pires de Sá e Itair Machado, que conseguiram nivelar o clube a equipes do nível do próprio Ceará, CSA, Chapecoense e Avaí.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.