Botafogo e Fluminense: o clássico dos desesperados

Glorioso pode ter técnico demitido em caso de derrota e Flu teme Z-4

Marcelo Penido - 04/10/2019 07h49

Conhecido como clássico vovô, Botafogo e Fluminense é o duelo mais antigo do futebol brasileiro e o terceiro mais antigo do continente atrás apenas do argentino Rosario Central e Newell´s Old Boys e o uruguaio Nacional e Peñarol.

As situações dos dois brasileiros, no entanto, não são compatíveis com suas histórias de glórias.

Muito pelo contrário.

O Fluminense está sendo comandado pelo terceiro técnico no ano e o Botafogo está em vias de alcançar a mesma marca negativa.

Caso o Glorioso perca, Eduardo Barroca será demitido. Pelo menos é o que se fala nos bastidores do clube.

Mesmo que ganhe, Barroca não deve ter vida longa no Bota, já que o processo de fritura do jovem treinador está em pleno andamento.

No Tricolor a situação não é muito melhor.

O interino Marcão é muito querido no clube e conseguiu melhorar o clima após a saída de Oswaldo de Oliveira, mas vários setores do clube não estão satisfeitos com um técnico tão inexperiente num momento de crise.

As duas equipes se enfrentam nesse domingo precisando desesperadamente da vitória para conseguirem uma sobrevida na competição.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo