Baile no Maracanã!

Flamengo faz 3 a 0 no Palmeiras em atuação de gala

Marcelo Penido - 02/09/2019 08h16

Flamengo e Palmeiras têm indiscutivelmente os melhores elencos do país e apesar de estarem fora das semifinais da Copa do Brasil disputam ponto a ponto a liderança no Brasileirão. O Verdão chegou a ter nove pontos a mais que o Rubro-negro, mas o jogo virou e hoje o Flamengo lidera a competição com seis pontos a mais que o Palmeiras. É verdade que o time paulista tem um jogo a menos, mas a maior diferença entre as duas equipes atualmente é na forma de jogar.

O Flamengo esbanja confiança, com um futebol ofensivo e um trio de ataque espetacular formado por Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, enquanto o Palmeiras soma sete jogos sem vencer no Brasileirão e eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil. O time anda abalado. No mata-mata brasileiro o Fla também saiu mais cedo, mas segue firme nas semifinais da Libertadores da América e se aproxima do fim do primeiro turno do Brasileirão com o melhor futebol do país e o moral lá no alto.

Ao optar por Willian Arão e Gerson como os dois primeiros homens do meio-campo Jorge Jesus reafirmou a vocação ofensiva do Flamengo diante do atual campeão brasileiro, um dos adversários mais difíceis de ser batido e foi premiado com uma vitória incontestável: 3 a 0 com atuação impecável.

Os números do Flamengo sob o comando de Jorge Jesus são excelentes e o talento dos seus jogadores, de encher os olhos. Se continuar assim vai ser difícil alguém tirar o título da Gávea.

 

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo