Coluna Leandro Sauerbronn: O que move um apreciador de carros?
Gasolina e ferrugem viciam e muito!
Leandro Sauerbronn - 17/01/2018 09h15
Costumo tentar imaginar o que uma pessoa considerada “comum” pensa de nós, colecionadores, aficionados por motores, motos e afins, em geral.
Olhem meu caso se é ou não para internação imediata: trabalho diariamente de 9h às 22h em duas jornadas; sábados até às 16h. Quando chega domingo levo algum carro para exibição e propaganda das nossas oficinas, ou seja, trabalho de domingo a domingo.
Mas… Quem disse que estou reclamando?
Eu amo os motores! Então, ver crianças e adultos querendo tirar fotos com meus carros, pessoas que param para dizer que já tiveram um deles, ou o pai teve um destes, às vezes um avô teve, isso não tem preço! Trazer boas recordações para as pessoas é muito gratificante!
E, neste domingo que passou não foi diferente. Sábado, depois que terminaram as aulas, preparamos nosso antigo Volkswagen 60 para rodar e lá fomos nós para mais um encontro. Este, em especial, o da Família Ferrugem, realizado em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, tem um sabor especial para nós. Foi nesse encontro que nasceu o embrião da Sociedade Automotiva, então fazemos questão de estar presente todos os anos.
O encontro tinha de tudo: de Fords das décadas de 10, 20, passando pelos nacionais de todos os anos e algumas raridades como o inglês Austin-Healey Sprite, talvez único no Brasil. Mas o forte do encontro, e do pessoal da Família Ferrugem, são os famosos Air Cooleds (famosos refrigerados a ar da VW), Kombis, Fuscas e agregados, que deram um lindo espetáculo para o público.
Encontramos com outros loucos colegas na pior fase da loucura quanto os iniciados (alunos) também, papo não faltou, muitas gargalhadas e a alma lavada na volta para casa.
– Doutor tenho cura?
– Espero que não!
Mais fotos do evento – Site da Família Ferrugem no Facebook
Abraços e pé no Porão!
Leandro Sauerbronn é aficionado por carros e motores; possui ferrugem e gasolina nas veias desde de nascença; começou a estudar o automóvel muito cedo, ainda criança. Hoje se tornou restaurador, customizador e educador; ensina a nobre arte da mecânica em seu curso. |
Nos siga nas nossas redes sociais
Encontros pelo Brasil
Mande o seu evento para divulgação – sociedadeautomotiva@gmail.com