Leia também:
X Que título você quer ganhar?

Lamborghini x Ferrari

Uma história para ser contada

Leandro Sauerbronn - 27/12/2017 10h19

Talvez você já tenha ouvido falar desta história, mas como aficionado por carros e motores não posso deixar passar. Fizemos duas matérias sobre o Comendador Enzo Ferrari, mas propositalmente não citei essa “pequena” história, mas não menos importante.

Ferruccio Lamborghini era um industrial italiano, muito bem-sucedido. Ele era dono de uma fábrica de tratores, mas era um fã das Ferraris, possuía duas 250 GT Coupé 1958. Isso mesmo, tinha os carros em duplicata, e elas eram usadas para bater “pegas” entre as cidades de Bolonha e Florença valendo um café. Essa informação foi dada por seu filho Tonino, em uma entrevista.

Diz a lenda que uma das suas Ferraris deu problema na embreagem. De acordo com Ferruccio ela não suportava o motor do carro, o que fez com que ele adaptasse uma das embreagens dos seus tratores, no carro, o que acabou dando certo. Foi então que Ferruccio cometeu um “erro” gravíssimo, levou o carro até Maranello (local da fábrica da Ferrari) para conversar com Enzo e sugerir uma modificação nas outras Ferraris…

Enzo Ferrari com sua “delicadeza italiana” 🙂 disse que Ferruccio não sabia dirigir esportivos e deveria somente dirigir seus próprios tratores…

Ferruccio ficou muito enfurecido com o tratamento de Enzo e depois de um tempo decidiu construir seu próprio esportivo. Para isso utilizou a verba da propaganda dos tratores para montar uma linha de produção.

O resto da história vocês já sabem, vários clássicos como: Miura, Diablo, Contauch e outros bólidos. Um detalhe interessante é que os nomes das “Lambos” eram os nomes de touros famosos das touradas até bem pouco tempo.

Abraços e pé no Porão!

Leandro Sauerbronn é aficionado por carros e motores; possui ferrugem e gasolina nas veias desde de nascença; começou a estudar o automóvel muito cedo, ainda criança. Hoje se tornou restaurador, customizador e educador; ensina a nobre arte da mecânica em seu curso.

Nos siga nas nossas redes sociais

Encontros pelo Brasil
Mande o seu evento para divulgação – sociedadeautomotiva@gmail.com

Turmas para Janeiro – Inscrições abertas
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.