Leia também:
X Prepare-se para quem vai lhe ouvir

Um convite à sua reflexão

Temos a capacidade de pensar, refletir e nos aprofundar em diversas questões. Hoje convido você a fazê-lo

JR Vargas - 13/12/2017 08h00

Esperar é muito difícil
Verdade que há pessoas mais pacientes; contudo a grande maioria sofre muito com a espera, especialmente quando se espera um livramento. Nessa circunstância, Davi escreveu: “Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro”(Salmo 40:1).

Uma espera tem seu alívio quando confiamos ao Senhor a nossa vida e as lutas que enfrentamos. Você não precisar esperar sozinho. Deus se inclina para ouvir você, seus clamores e dores. Conte para ele!

O que pode me dar esperança?
A esperança mantém a nossa vida divertida e animada. Ainda que o presente não seja muito feliz é possível, como está escrito em Lamentações 3:21: “trazer à memória o que me pode dar esperança”. Quando você pode se recordar dos cuidados de Deus com você, ainda antes de conhecê-lo, terá vários motivos para se alegrar. O nosso coração é revigorado ao contemplarmos a ação do Senhor em nosso favor ao longo de toda a nossa vida.

Lembre-se do hino 63 do Hinário Novo Cântico: “Contas as bênçãos, dize quantas são. Recebidas da divina mão! Vem dizê-las, todas de uma vez, e verás, surpreso, quanto Deus já fez!”.

Sabe o que o Pai procura?
Em diálogo com uma mulher da região de Samaria, Jesus revelou um importante segredo, nem sempre percebido no texto de João 4:23: “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores”. Deus não está em busca de adoração pela adoração. A questão central são os adoradores. De nada adianta uma bela canção se o coração estiver longe de Deus.

Deus fala fortemente conosco em Isaías 1:16 e 17, ao recusar a suposta adoração do seu povo e determina: “Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal. Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor, defendei o direito do órfão, pleiteia a causa da viúva”.

Observe que a ênfase está na mudança do indivíduo e não no formato dos cultos ou festas. O Pai procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade.

Servo de Jesus Cristo
Paulo é um dos nomes mais conhecidos de toda a Bíblia. Deus o usou grandemente e permitiu que ele anunciasse as Escrituras a muitas pessoas em diversos lugares. Ele foi reconhecido por seus pares e respeitado até por quem dele discordava. Uma das formas de apresentar-se em suas cartas era, como fez em Romanos 1.1: “Paulo, servo de Jesus Cristo”.

Não há honra maior para o cristão. Ser servo de Jesus Cristo é sinal de que fomos achados por ele e convocados para trabalharmos em sua obra. Ser servo de Jesus Cristo significa que Ele nos salvou e agora dirige toda a nossa existência. Viva a alegria de ser servo de Jesus Cristo.

JR Vargas é pai do Lucas Campos Vargas; Pastor Plantador da Igreja Presbiteriana das Américas, na Barra da Tijuca, RJ; Radialista, Apresentador do Debate 93, da Rádio 93FM; Escritor; Graduado e Pós-graduado em Comunicação Social e Teologia.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.