Leia também:
X Gerenciamento das emoções: Autonomia emocional

Um fim de ano de ação!

Temos coisas que não foram feitas, mas elas ainda podem ser realizadas este ano

Josué Valandro Jr. - 08/12/2017 10h10

 

Normalmente nossas baterias emocionais vão descarregando mais rápido quando se aproxima o fim de ano, pois vem o pensamento de que finalmente as festividades de final de ano e as férias se aproximam com as bênçãos do 13° salário pra gente descansar…

É muito bom parar, descansar, mas há algo que muitos não fazem mas deveriam fazer: Refletir!

Ação, descanso e reflexão precisam intercalar sua importância no nosso dia a dia. A ordem de guardar o sábado, em Êxodo 20:8 “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar”, não tem a ver apenas com uma ação religiosa, como alguns pensam. Isto fica muito claro ao vermos os ensinos por causa da construção do mundo. Gênesis 2:2 diz: “E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito”.

O sábado é ação santificadora, mas é descanso revigorador também! Santificar o sábado tem a ver com adoração? Sim. Mas tem a ver com contemplação do que se fez. Tem a ver com avaliação do que se fez. Tem a ver com gratidão pelo que se fez. Tem a ver com planejamento para o que se deve fazer.

Este fim de ano deve ser de ação! Temos coisas não feitas que podem ser feitas ainda este ano! Podemos levar alguém a Cristo ainda este ano, podemos pagar uma dívida ainda este ano, quem sabe bater uma meta, ofertar algo a alguém, visitar um necessitado, ajudar em um projeto social, fazer algo forte com o grupo da igreja a que pertencemos, e tantas outras coisas, ainda este ano. Neste período emotivo do natal você tem a chance de mudar a vida de alguém. É tempo de ação! Você precisa se comprometer com vidas se quiser dar sentido à sua própria vida.

Mas este fim de ano também deve ser de reflexão! Temos que ver onde estamos falhando com nossa família, nossa igreja, nossos líderes e amigos e temos que rever o caminho! Temos que rever como está nossa comunhão com Deus e o quanto estamos vivendo algo real com Deus.

Que Deus te dê um dezembro de muita ação pra Deus e para sua família.

Que Deus te dê uma bela reflexão sobre a vontade Dele pra você.

Um abraço!

Josué Valandro É o pastor presidente da Igreja Batista Atitude da Barra da Tijuca, no Rio. Se graduou em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e informática pela PUC-RJ. Pós-Graduado em gestão estratégica de recursos humanos pela UNILESTE-MG, e mestrando em teologia pelo Southeastern Baptist Theological Seminary, na Carolina do Norte (USA). Casado com Bianca, Valandro é pai do Lucas e do Gabriel.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.