Leia também:
X Opinião Sergio du Bocage: Mulheres…

Opinião Josué Valandro Jr.: Liderança sem limites

O que impede você de ser um grande empreendedor vitorioso em todas as áreas de sua vida?

Josué Valandro Jr. - 09/03/2018 08h15

Uma das frases mais intrigantes de Jesus está em João 14:12, quando ele diz: “Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai”.

Como pode Jesus, o Filho de Deus, o maior líder da história declarar que os discípulos fariam algo maior que tudo que ele havia feito na terra? Parece que não tem cabimento esta afirmação. Parece que não foi Jesus que disse. Parece palestra de autoajuda de algum irresponsável incrédulo da Palavra de Deus. Mas na verdade, foi o próprio Jesus que disse isso. Quando Ele o faz não está falando da obra da Redenção do
homem, pois isto somente Ele poderia fazer como único homem isento de pecados sobre a terra. Mas Jesus está falando da continuidade da obra que iniciou na aqui.

Não é difícil ver que Jesus estava falando a verdade. Poucos dias depois de sua morte e ascensão ao céu, um de seus discípulos, chamado Pedro, aquele mesmo que o havia negado por três vezes no dia da sentença de morte de Jesus, toma a palavra no dia de Pentecostes e três mil pessoas se arrependem de seus pecados e se convertem a Cristo, sendo batizadas. Nunca a Bíblia cita que três mil se converteram e foram batizados no mesmo dia em qualquer sermão de Jesus.

Mais recentemente, Billy Grahan, maior evangelista do século 20, segundo os estudiosos da história da Igreja, chegou a pregar para milhões de pessoas no mesmo dia em várias partes do mundo por meio da televisão. Eu poderia citar muita coisa grandiosa feita por homens e mulheres de Deus após a subida de Jesus aos céus. Mas Jesus disse algo real. E a expectativa Dele é que façamos de nossas vidas algo maior do que ele fez em seus três anos de ministério.

Mas o que impede que sejamos pessoas marcantes e empreendedoras em nossas vidas como um todo? O que impede que façamos algo grandioso de nossas histórias?

Quero dar quatro sugestões práticas para você, leitor do Pleno.News, alcançar o sucesso:

1. Dependa de Jesus em tudo na sua vida. Pedro foi além de Jesus, porque estava impulsionado pelo Espírito Santo; que está disponível a todos que recebem a Jesus como Senhor e Salvador (Ef 1:13).

2. Tenha caráter em tudo que fizer. Não se pode construir nada sem o alicerce de um caráter irrepreensível. Você pode ter 20 andares na sua vida empresarial ou ministerial, mas se seu pilar de caráter não for bom, tudo está na iminência de cair a qualquer momento. Não são poucos vencedores que suas vidas os revelam ricos e famosos, porém frustrados, amaldiçoados e até envergonhados.

3. Tenha competência extrema em tudo que fizer. Jesus veio ao mundo com uma missão, e a cumpriu. Venceu a tentação, a perseguição e a morte. Ressuscitou e nos salvou. Você precisa ir ao sacrifício se quiser realizar algo grandioso. Não se constrói um casamento sólido, uma empresa rentável, um ministério consolidado, sem luta, suor e talvez sangue.

4. Tenha relacionamentos saudáveis. Não se pode vencer pisando nos outros ou sendo pisado. Não se pode prevalecer, maltratando os outros ou sendo maltratado o tempo todo. Temos que ter emoções equilibradas para ações que equilibrem os desequilíbrios dos outros se queremos fazer coisas maiores em tudo na vida.

Gosto do texto de Efésios 1:3 que diz: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo”. Gosto porque ele me diz que Deus já me abençoou, ou seja, abençoou meu passado, com tudo que preciso para viver meu presente e sonhar alto com meu futuro. O texto não diz que Deus me abençoará. Diz que Ele já abençoou.

Você se vê assim? Então, tome posição. Conserte seus alicerces. Faça algo maior que Jesus na terra, por meio do trabalho, do caráter e da fé. Assim seja!

Josué Valandro Jr. É o pastor presidente da Igreja Batista Atitude da Barra da Tijuca, no Rio. Se graduou em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e informática pela PUC-RJ. Pós-Graduado em gestão estratégica de recursos humanos pela UNILESTE-MG, e mestrando em teologia pelo Southeastern Baptist Theological Seminary, na Carolina do Norte (USA). Casado com Bianca, Valandro é pai do Lucas e do Gabriel.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.